quinta-feira, 16 de maio de 2013

CANAFÍSTULA E A VIOLÊNCIA





Fatos relacionados com a violência vêm ocorrendo no Distrito de Canafístula em uma intensidade crescente. Por volta das 23:30 (24/03/2013) ocorreu uma tentativa de homicídio a um morador local na Rua Manoel Joaquim de Carvalho, sendo este alvejado por ocupante de um veículo preto, que saiu em disparada logo após efetuar o disparo.
Normalmente os eventos violentos de intensidade preocupante ocorrem anualmente em Canafístula, contudo o ano de 2013 traz consigo um homicídio e a recente tentativa que foi mostrada logo acima.O consumo desenfreado de bebida alcoólica, a entrada de entorpecentes e a banalização da morte vêm contribuindo para a ocorrência de eventos dessa natureza. Canafístula faz parte de um quadro mais amplo. Canafístula está inserida em um panorama nacional de aumento vertiginoso dos índices de atos violentos.
Prudência, cautela e comedimento nas palavras e atos formam um conjunto de atitudes que poderiam diminuir essas alarmantes estatísticas que visualizamos cotidianamente. Mortes por motivos banais e torpes estão a cada dia ganhando espaço nos noticiários policiais e qualquer localidade está vulnerável à ocorrência de eventos desse nível.Os motivos que levaram o cidadão a ser baleado ainda são desconhecidos, contudo pelas informações preliminares, pode-se deduzir que uma frase depreciativa proferida pela vítima desencadeou o episódio. A lentidão na ação policial também contribuiu para a impunidade do crime e no final das contas o cidadão canafistulense ficou ainda mais aterrorizado com os acontecimentos que se desenrolam na antes pacata localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário